Filipe Luís nega proposta da Europa e exalta Flamengo após final: "Tenho muito orgulho deles"
Técnico do Flamengo valoriza elenco após derrota nos pênaltis para o PSG e reforça desejo de seguir no clube.
Após a final da Copa Intercontinental e a derrota nos pênaltis para o Paris Saint-Germain, Filipe Luís analisou o desempenho do Flamengo e comentou sobre seu futuro para a temporada de 2026. O treinador destacou o orgulho pelo grupo e projetou novas conquistas nos próximos anos: "Espero voltar ao Catar e conquistar bons resultados".
Comparando com o duelo contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, Filipe Luís destacou diferenças: "Nosso time tentou se recompor e tirar várias bolas do Bayern naquela época. Hoje, foi quase impossível tirar a bola do Paris (Saint-Germain). Conseguimos neutralizar alguns ataques fatais deles, mas não foi suficiente para vencer".
O técnico elogiou o adversário: "Contra o PSG é muito difícil, eles têm um ótimo elenco e o melhor técnico do mundo, o jeito que eles se comportam é uma aula. Eu sou um grande fã do Luis Enrique. Eles mereceram ganhar tudo o que venceram. Viemos longe, chegamos à final, mas não deu, continuo com muito orgulho de meu time".
Durante a entrevista, Filipe Luís pediu que a mídia não resumisse a campanha à disputa de pênaltis: "Esses jogadores são históricos, todos eles. É um grupo vencedor e muito ambicioso. Me deixou orgulhoso que nenhum se escondeu do jogo".
"Tem de ter muita coragem para bater um pênalti para 50 milhões de torcedores. Eu já errei muitos na minha carreira. Gostaria que o que ficasse para os torcedores não fossem os pênaltis e sim o esforço durante toda a temporada", afirmou.
Após 76 jogos e diversas competições, o treinador reconheceu o desgaste físico: "A exaustão pegou os jogadores na prorrogação, o que pode ter influenciado na reta final".
Filipe Luís também negou rumores de propostas da Europa: "Não recebi nenhuma oferta. Minha cabeça estava voltada para essa final, para o Flamengo e para o que era melhor para o time. Eu disse para os meus jogadores, no intervalo, para não mudarem a estratégia de jogo e seguirem no ataque forte para não abrir mão do nosso estilo".
"Eu amo o meu clube, amo estar aqui e espero continuar aqui por muitos anos", concluiu o treinador, que já discute sua renovação com o clube.