Ouvidoria da CBF atesta como válidas as decisões da arbitragem na final do Alagoano

O parecer técnico da Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, entidade máxima do futebol no país, sobre os lances polêmicos do jogo entre CRB e ASA, foi encaminhado para a Federação Alagoana de Futebol (FAF), após análise da equipe.
O clássico realizado sábado, 15, valeu pelo título do Campeonato Alagoano 2025 e terminou com a vitória do CRB, depois de muita reclamação dos jogadores e diretoria do ASA contra a arbitragem.
No parecer, a Ouvidoria validou as decisões tomadas em campo, destacando todas as ações do árbitro da partida, ressaltando que a arbitragem segue sendo monitorada e aprimorada para garantir a melhor prestação de serviço possível aos clubes.
De acordo com a FAF, o documento "reforça o compromisso com a transparência e o aprimoramento contínuo do trabalho da arbitragem, sempre em conformidade com as regras do jogo estabelecidas pela FIFA".
A Comissão de Arbitragem reforçou a importância do respeito ao trabalho dos profissionais envolvidos e reafirmou seu compromisso em oferecer total publicidade às decisões, especialmente aquelas relacionadas ao VAR, que podem ser consultadas no site oficial da CBF.