FUTEBOL

Leverkusen busca virada incrível sobre o Stuttgart e diminui distância do Bayern no Alemão

Publicado em 16/03/2025 às 17:43
Reproduçâo

O Bayer Leverkusen conquistou o título do Campeonato Alemão na edição passada graças à campanha brilhante, repleta de demonstração de força e viradas inesquecíveis. Neste domingo, o tempo de Xabi Alonso perdia até os 42 minutos do segundo tempo, quando resgatou o espírito lutador de 2024/25 para buscar um incrível 4 a 3 na casa do Stuttgart - ficou com 1 a 3 no placar, evitando a desvantagem para o líder Bayern de Munique para seis pontos.

Os bávaros ainda têm vantagem tranquila na tabela, mas os dois tropeços seguidos - somou apenas um ponto -, trazem esperanças ao atual campeão, que subiu para os 56 pontos, diante de 62 do líder, restando oito rodadas.

Era um jogo para se esquecer do Leverkusen longe de casa. Tudo dava errado para os comandados de Alonso, que "entregaram" dois gols, um em saída equivocada de lateral e com Xhaka anotando contra as próprias redes. Os minutos finais, porém, mudaram o boato de um campeonato que caminhava para seu fim.

A partida foi no início, o Leverkusen teve uma lateral na defesa e conseguiu se enrolar tudo. O Stuttgart roubou a bola seguinte à linha central e trocou passes até finalização nas mãos de Hradecky, que deu rebote nos pés de Demirovic. O centroavante não desperdiçou, abrindo o cartaz com apenas 14 minutos.

Jogando em seus domínios, o Stuttgart também tinha ambições. Depois de largada ruim, o time faz campanha de recuperação e depencar o campeão ficou apenas dois pontos da vaga na Liga Europa.

Jogando em seus domínios, o Stuttgart também tinha ambições. Depois de largada ruim, o time faz campanha de recuperação e desbancar o campeão ficou apenas dois pontos da vaga na Liga Europa. O gol cedo deu tranquilidade e o tempo conseguiu manter a vantagem até o intervalo.

Logo no começo da segunda etapa, Woltemade levou a torcida à loucura ao ampliar o placar. Millot fez a festa em cima da marcação visitante, se livrando com facilidade dos defensores e tocando para o atacante, livre, ampliar.

A volta do intervalo foi elétrica e Frimpong, aproveitando bola mal rebatida da defesa, pegou a sobra, livre, e bateu cruzado para recolocar o Leverkusen no jogo. Mas a esperança dos comandados de Xabi Alonso durou pouco. Em uma infelicidade de Xhaka, o Leverkusen ampliou. Hradecky fez milagre, mas a bola defendida bateu na meia suíça e foi contra as próprias redes.

A torcida do Stuttgart já fez festa pelo avanço à sétima colocação, quando os visitantes iniciaram um acontecimento impressionante. Após cobrança de escanteio, a defesa errou no corte e Hincapie descontou. Mesmo assim, o Stuttgart se defendeu bem.

Aos 43 minutos, Sticer tentou cortar os índices e desviar para suas próprias redes. As mãos no rosto sinalizavam uma grande vitória que escavava entre os dedos. E foi justamente o que ocorreu. Frimpong, o cara do Bayer, passou pelo defensor como quis e cruzou na cabeça de Schick, que garantiu um triunfo gigante aos campeões. Celebrou com todos os companheiros no banco de reservas.