Palmeiras treina bola parada para o clássico e Weverton mira reação: 'Mexe com torcedor'
![](https://img.dhost.cloud/C4JvsQL5NtYIzP_mo631oBu2RrI=/971x566/smart/https://tdan.nyc3.digitaloceanspaces.com/images/f4870/e6411a97466c21b84381459a93b7e1594c2.png)
O Palmeiras finalizou a sua preparação para o clássico contra o Corinthians disposto a não esquecer nenhum detalhe. Além dos ajustes táticos, o treinador português Abel Ferreira dedicou a atividade desta quarta-feira para destacar as jogadas de bola parada.
Apesar de vir de uma goleada de 4 a 1 sobre o Guarani, a equipe palmeirense busca uma regularidade na competição e tenta, no clássico desta quinta-feira, engatar a sua segunda vitória seguida. Um dos jogadores mais experientes do elenco, Weverton comentou a importância de um triunfo sobre o maior rival.
"Derby é o jogo que mexe com o sentimento do torcedor. O dia após o clássico é sempre diferente para quem ganha. O torcedor tem a alegria de vestir a camisa para ir ao trabalho e à escola, fica de cabeça erguida e de peito estufado e a gente sabe que tudo isso depende da nossa performance", afirmou o goleiro.
No clube desde 2018, o goleiro ostenta a marca de 400 jogos pelo Palmeiras. Feliz pela longevidade como titular, ele comentou também a responsabilidade que carrega em campo.
"Não é comum hoje em dia no futebol você fazer 400 jogos em um clube. É um orgulho e eu sei o quanto isso tem me custado, cada renúncia, cada sacrifício e cada gota de suor para estar sempre à disposição", afirmou o jogador.
O clássico marca ainda uma diferença de realidade entre as duas equipes no Campeonato Paulista. Enquanto o Corinthians chega embalado pelas sete vitórias em oito partidas, o Palmeiras ainda carrega a irregularidade como fator de desconfiança neste início de temporada (em seis jogos, o time obteve três vitórias, empatou duas vezes e foi derrotado pelo Novorizontino).