Rony encara duelo com Juventude como final e vê Palmeiras em alta: 'Semanas produtivas'
O Palmeiras volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro somente no domingo, quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 30ª rodada da competição. No entanto, o atacante Rony dimensionou o grau de concentração de toda a equipe nesta reta final do Nacional.
"Estamos nos preparando ao máximo, tivemos duas semanas para treinar, nos organizar e aprimorar algumas coisas, corrigir alguns erros. Foi uma semana muito produtiva, boa de trabalho, e é botar isso domingo (em campo), disputar cada bola e lutar. Sabemos que vai ser difícil, mas o nosso time está muito preparado para disputar esses jogos que restam", disse o atacante.
Sobre o Juventude, ele prevê dificuldades. "O time deles cresceu muito no decorrer da temporada. É uma equipe que com certeza está ali para ganhar alguns pontos. É treinada por um técnico jovem (Jair Ventura) que vem se destacando (no cenário nacional)"
O Palmeiras vem de uma sequência de seis jogos invictos com cinco vitórias e um empate. Vice-líder da competição, a equipe paulista contabiliza 57 pontos, três a menos que o Botafogo.
Ao lado de Aníbal Moreno, Rony tem a maior sequência de partidas no elenco (20 jogos seguidos). Animado com a fase crescente do time, o camisa dez comentou sobre o seu entrosamento com o estilo de trabalho do técnico Abel Ferreira.
"Me preparo todos os dias no treinamento, fico muito feliz de estar sendo utilizado, independentemente de entrar jogando ou no decorrer da partida. Procuro dar o melhor e agradeço a confiança dos companheiros e da comissão técnica", comentou o atacante.
Na atividade desta quarta, os atletas foram divididos em dois grupos. Uma parte trabalhou os fundamentos como cruzamentos e finalizações enquanto o restante fez um treino tático de enfrentamento.