PRIMEIRO LUGAR NO PÓDIO

Ana Patrícia e Duda vencem as canadenses e conquistam medalha de ouro no vôlei de praia

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 09/08/2024 às 17:03
Reprodução/Instagram Ana Patrícia Ramos

O Brasil venceu o Canadá, na tarde desta sexta-feira, 09, por 2 sets a 1 e garantiu a medalha de ouro no Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Duda e Ana Patrícia venceram o primeiro set e o tie break diante das canadenses Melissa e Brandie, em jogo extremamente disputado.

A partida começou com as canadenses abrindo cinco pontos de vantagem: 7 a 2. As brasileiras buscaram marcar com Duda levantando e Ana mandando a bola pra baixo, tentando voltar a equilibrar o placar.

Quando o bloqueio de Ana começou a funcionar, a dupla do Canadá chegou a 14 a 11. Após quase 30 minutos depois do apito inicial, com um ace de Duda, as brasileiras passaram à frente no placar: 18 a 17 para o Brasil, que foi pra cima e, depois de quatro set point para o Brasil, Ana e Duda conseguiram fechar por 26 a 24.

No segundo set, o Canadá abriu 3×1, mas Ana e Duda empataram 3×3 com ponto e ajuda de Brandie, que errou o saque. Um grande jogo, mesmo com os erros de recepção de ambas as duplas em alguns momentos da partida, um rally bem equilibrado. Até que Melissa conseguiu encaixar com Brandie e abriram vantagem de 15 a 11 até fecharem a 21 a 12 o segundo set e empatando o jogo em 1×1.

No tie break, o Brasil começou na frente, abrindo três pontos de vantagem, até que fez 10 a 5, cinco pontos de diferença. Duda e Ana com a mão mais pesada, indo pra cima. Quando estava 12 a 7 para o Brasil, teve uma pequena confusão entre Ana Patrícia e Brandie, cartão amarelo para cada uma.

No final, as brasileiras venceram por 15 a 10, fechando o tie break e conquistando a medalha de ouro em Paris.

O jogo aconteceu na Arena Torre Eifel.