SÉRIE D DO BRASILEIRO

Petrolina x ASA: Alvinegro precisa da vitória para tentar a difícil classificação

Por Cinara Corrêa com agências Publicado em 13/07/2024 às 07:59
Futebol Arquivo

Petrolina e ASA se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Paulo Coelho, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

O Petrolina cumpre apenas tabela na competição, já que está na penúltima posição do grupo A4, com dez pontos. O time pernambucano não vence há sete rodadas e vem de derrota fora de casa para o Itabaiana. No Paulo Coelho, a equipe só venceu uma vez, na quarta rodada, contra o Retrô.

Já o ASA tem chance de classificação, mas terá que vencer os próximos dois jogos e ainda torcer por combinação de resultado. A equipe perdeu o clássico contra o CSE, por 2 a 1, em casa e terminou a rodada em sexto lugar, com 15 pontos.

Fora de casa, o alvinegro tem apenas uma vitória, na estreia da Série D, contra o Sergipe.

Escalações prováveis

Petrolina - Técnico: Alyson Dantas

Para o confronto deste sábado, o técnico Alysson Dantas terá dois reforços: Emerson Galego e Rafael Peixoto estão de volta à equipe, após cumprirem suspensão por cartões contra o Itabaiana. O zagueiro Breno Roma recebeu um vermelho direto na última partida e será desfalque neste sábado.

Escalação: Alan; Rafael Peixoto, Raykar, Gustavo Silva, Caetano; Mazinho, Eduardo e Giancarlo; Emerson Galego, João de Deus e Douglas

ASA – Técnico: Ranielle Ribeiro

O treinador deve mexer na equipe para o jogo deste sábado. Jan Pieter, zagueiro, e Keliton, atacante, voltam de suspensão. No meio-campo, Colina pode aparecer no lugar de Wescley. Precisando da vitória, o trio de ataque será formado por Keliton, Júnior Viçosa e Grafite. Em 12 jogos da Série D, o ASA fez 10 gols.

Escalação: Bruno; Paulinho, Jan Pieter, Hitalo Rogério (Roni Lobo) e Gabriel; Allef, Wescley (Colina) e Didira; Keliton, Júnior Viçosa e Grafite

Arbitragem:

Árbitro central: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Árbitro assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro assistente 2: Fernando Antonio da Silva Junior (PE)
Quarto árbitro: Maximiniano Fagundes de Assuncao (PE)