Meia checo sofre lesão andando de bicicleta e é cortado da Euro-2024
O meia Michal Sadílek, da República Checa, sofreu uma lesão na perna enquanto andava de bicicleta no campo de treinamento da equipe em Schladming, na Áustria, e está fora da Euro-2024. O técnico da seleção checa, Ivan Hasek, lamentou a contusão.
Sadilek tem 25 anos, joga no Twente, da Holanda, e era um dos sete jogadores remanescentes da seleção checa que chegou às quartas de final da Euro-2020 - os checos caíram diante da Dinamarca por 2 a 1. Ele disputou 24 partidas pela seleção e marcou um gol.
Pelo Twente, Sadilek disputou 38 jogos na temporada 2023/24, com um gol e três assistências. O Twente terminou o Campeonato Holandês na terceira posição, atrás de PSV e Feyenoord, e não conseguiu se classificar para a Liga Conferência.
O técnico Hasek divulgou que a decisão sobre quem poderá substituir Sadilek será tomada em breve. Os checos disputam seu último amistoso contra a Macedônia do Norte na segunda-feira, antes de estrear na Euro da Alemanha contra Portugal, em 18 de junho. Eles também enfrentarão Geórgia e Turquia no Grupo F.