CLIMA

Arapiraca terá calor de 35°C antes de chuva passageira

Terça será quente e ventilada; quarta pode começar com uma ou duas pancadas

Publicado em 20/10/2026 às 09:38
Arapiraca terá calor de 35°C antes de chuva passageira Imagem gerada por inteligência artificial — ilustração; não é fotografia do fato.

Arapiraca terá terça-feira quente, com sol predominante, vento e máxima prevista de 35°C. A mínima fica em torno de 22°C, mantendo grande diferença entre as primeiras horas da manhã e o pico de calor da tarde.

Na quarta-feira, há possibilidade de uma ou duas pancadas passageiras pela manhã. Depois, o dia alterna nuvens e aberturas de sol, com máxima próxima de 32°C. A quinta apresenta padrão semelhante.

O calor pode provocar desidratação e exaustão em atividades intensas. Crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores expostos ao sol precisam de atenção especial e pausas regulares.

Produtores devem planejar irrigação para horários de menor evaporação e evitar queimadas. O vento acelera a perda de umidade do solo e pode espalhar rapidamente pequenos focos em vegetação seca.

A previsão representa a sede municipal e o entorno imediato. Mudanças de curto prazo e eventuais alertas devem ser acompanhados nos serviços meteorológicos oficiais.