Maceió esclarece que censo previdenciário não suspenderá pagamentos de forma generalizada
Prazo de regularização dos pendentes vai de 20 de outubro a 10 de novembro; portaria prevê suspensão a partir de 19 de novembro para não recadastrados.
O Maceió Previdência esclareceu nesta quinta-feira, 15 de outubro, que a convocação para o censo previdenciário se destina aos servidores e beneficiários com pendências cadastrais. Segundo a autarquia, não haverá suspensão generalizada de salários, aposentadorias ou pensões.
A Portaria Conjunta 004/2026, publicada no Diário Oficial de Maceió de 14 de outubro, estabelece a última janela de regularização entre 20 de outubro e 10 de novembro. Os setores de recursos humanos deverão homologar as atualizações entre 10 e 16 de novembro.
O ato prevê suspensão de pagamentos a partir de 19 de novembro para quem não realizar o censo. Servidores efetivos em atividade e empregados públicos celetistas fazem apenas a atualização cadastral; aposentados e pensionistas também estão sujeitos à prova de vida.
De acordo com o esclarecimento, quem já concluiu as etapas aplicáveis e está regularizado não precisa repeti-las. A autarquia informa que o procedimento atualiza os registros previdenciários e confirma a situação dos beneficiários.
TRANSPARÊNCIA — Esta matéria foi produzida com o auxílio de inteligência artificial, a partir de dados obtidos em fontes oficiais e serviços especializados, e revisada pela Redação da Tribuna do Sertão.