Curso capacita profissionais do turismo em Maragogi sobre segurança
Instrução integra ações do Programa Destino Seguro – Fortalece Alagoas e busca ampliar a integração entre os setores de segurança, turismo e gestão pública
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promove, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, o Curso Básico de Proteção de Destinos e Integração Corporativa, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A capacitação será no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reunirá profissionais que atuam direta ou indiretamente com o turismo na região.
A iniciativa integra as ações do Programa Destino Seguro – Fortalece Alagoas, que tem como objetivo ampliar a segurança nos principais destinos turísticos do estado a partir da integração entre os órgãos de Segurança Pública, o setor turístico, municípios e demais segmentos envolvidos na atividade.
O curso é destinado a profissionais e pessoas que atuam no turismo em Maragogi e Japaratinga, incluindo trabalhadores do setor turístico, agentes de segurança municipais, gestores públicos e outros profissionais envolvidos com a proteção do território, a segurança e o atendimento aos visitantes.
Durante a capacitação, serão abordados conhecimentos e estratégias voltados à prevenção e à proteção de destinos turísticos, com foco na atuação integrada dos diferentes setores que contribuem para a segurança e a boa experiência dos visitantes.
A proposta é aproximar os diversos atores que atuam no território, fortalecendo a comunicação, a prevenção e a atuação conjunta diante de situações que possam comprometer a segurança. Dessa forma, a iniciativa contribui para preparar o destino para receber turistas com mais segurança e qualidade, além de fortalecer a atividade turística em uma das principais regiões do estado.
Inscrições
Os profissionais interessados em participar do curso podem fazer a inscrição gratuitamente por meio do formulário disponível no link:
https://forms.gle/iqJQBbv89V1T...