Briga entre vizinhas termina na polícia e mulher responde por injúria em Minador do Negrão
Moradora relatou à PM que vinha sendo alvo de xingamentos recorrentes; ocorrência terminou com lavratura de TCO na zona rural do município
Uma desavença entre vizinhas terminou em ocorrência policial e na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por injúria neste sábado (1º), na zona rural de Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas.
O caso consta no Boletim de Ocorrência nº 1544714, do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.
Segundo o documento, uma guarnição da RP 09, de Cacimbinhas, foi acionada pelo Copom, juntamente com a RP 08, para atender uma ocorrência de injúria no Sítio Serra do Santo Antônio, na zona rural de Minador do Negrão.
No local, a vítima informou aos policiais que havia sido ofendida verbalmente por uma vizinha. Conforme seu relato, não teria sido um episódio isolado: os insultos ocorreriam de maneira recorrente e a situação já teria se tornado corriqueira.
A mulher também relatou aos policiais outros problemas que, segundo ela, ocorreriam na residência da vizinha. Entre eles estariam o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive com participação de menores de idade, e a utilização de aparelho de som em volume excessivamente alto, provocando perturbação do sossego dos moradores da região.
Diante das declarações apresentadas, a guarnição procedeu à lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor da mulher apontada como autora das ofensas.
O procedimento foi registrado pela suposta prática do crime de injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal, que trata da conduta de ofender a dignidade ou o decoro de outra pessoa.
De acordo com o boletim policial, a ocorrência foi registrada às 19h11 deste sábado (1º), na zona rural de Minador do Negrão. O documento faz referência à área situada após o Mercado Nossa Senhora Aparecida, na segunda rua, e ao Bar da Cleonilda, que funcionaria em uma residência.