AGRESTE

Vídeo: Luciano Barbosa destaca papel de Renan Calheiros no crescimento de Arapiraca

Prefeito discursou durante inauguração da rodovia duplicada que liga Arapiraca a São Sebastião e ressaltou investimentos em infraestrutura no município

Por Redação Publicado em 25/06/2026 às 11:46
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, destacou, durante discurso na inauguração da rodovia duplicada que liga Arapiraca a São Sebastião, a importância da união política e dos investimentos em infraestrutura para o desenvolvimento do município.

Em sua fala, Luciano lembrou que Arapiraca passou por momentos decisivos em sua trajetória de crescimento e citou o papel do senador Renan Calheiros na viabilização de ações estruturantes que ajudaram a cidade a atrair investimentos e resolver gargalos históricos.

“As pessoas aqui me conhecem, a gente já investiu muito recurso aqui. O senador Renan Calheiros cumpriu um papel importantíssimo para que Arapiraca estivesse do tamanho que ela está e resolvesse problemas de infraestrutura que foram resolvidos concretamente”, afirmou o prefeito.

Luciano Barbosa também recordou um episódio envolvendo a chegada de infraestrutura energética ao município, considerado fundamental para permitir a instalação de empresas e a consolidação de novos empreendimentos em Arapiraca.

Veja o vídeo ao final da matéria.

Segundo o prefeito, houve um período em que a cidade quase não conseguiu viabilizar a inauguração do shopping por falta de energia suficiente. Ele afirmou que, naquele momento, foi necessária uma articulação política para trazer ao município o então ministro Edison Lobão.

“Eu me lembro bem, dizia isso na inauguração do Restaurante Popular: naquela época, quase a gente não conseguia inaugurar o shopping, porque não tinha energia. E a gente teve que trazer para cá o ministro Edison Lobão, trazido pela mão do senador Renan Calheiros, para que a gente tivesse mais infraestrutura energética e para que as empresas pudessem chegar aqui e se instalar”, disse.

Ao tratar da duplicação da rodovia, Luciano Barbosa comparou o momento atual a outros períodos em que Arapiraca precisou de articulação, planejamento e união de forças para avançar. Para ele, o desenvolvimento da cidade exige cooperação entre lideranças e instituições.

“Estamos passando hoje por um momento semelhante. Está no desenvolvimento da nossa terra e a gente tem que estender as mãos. Nós temos que trabalhar juntos, conspirar juntos”, declarou o prefeito.

A nova rodovia duplicada reforça a ligação entre Arapiraca e São Sebastião, ampliando a mobilidade, a segurança viária e a capacidade de integração econômica entre os municípios do Agreste alagoano.

Assista ao vídeo abaixo.