SOLIDARIEDADE

Palmeira dos Índios lança Campanha do Agasalho 2026 para amparar famílias vulneráveis

Com o tema “Aqueça vidas, transforme o inverno”, iniciativa da prefeitura espalha pontos de coleta pela cidade e convoca a população para ação solidária

Por Redação Publicado em 24/06/2026 às 08:50
Palmeira dos Índios deu início oficial à Campanha do Agasalho 2026 Arquivo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, deu início oficial à Campanha do Agasalho 2026. A mobilização deste ano traz o slogan “Aqueça vidas, transforme o inverno” e tem como meta arrecadar agasalhos, mantas e bebeles para proteger do frio as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

Para facilitar a adesão dos moradores, a administração municipal planeja postos de arrecadação por pontos estratégicos da cidade. Quem quiser contribuir pode entregar as ações diretamente:

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);

Na sede da Prefeitura;

Na sede da Secretaria de Assistência Social.

Mobilização e engajamento local

De acordo com as autoridades locais, o sucesso da iniciativa depende diretamente do engajamento coletivo. A secretária municipal de Assistência Social, Daniela Paiva, enfatizou o impacto social da ação e lembrou que o rigor do inverno agrava a situação de quem não tem condições de se proteger particularmente.

"A Campanha do Agasalho é um convite para que toda a população participe deste movimento de solidariedade. Muitas famílias enfrentam dificuldades para se proteger do frio e cada peça doada pode levar mais conforto, dignidade e esperança a quem necessita", declarou a secretária, fazendo um apelo à colaboração geral.

A prefeita do município, Tia Júlia, também se pronunciou sobre o lançamento, destacando o histórico solidário da comunidade local e a importância de expandir a mão ao próximo neste período do ano.

"Palmeira dos Índios é uma cidade acolhedora e solidária. Tenho certeza de que nossa população, mais uma vez, demonstrará o seu espírito de união e amor ao próximo. Doar um agasalho, uma manta ou um cobertor é compartilhar cuidado e carinho com quem mais precisa neste inverno", apontou o chefe do Executivo.

A campanha segue por tempo determinado e os órgãos organizadores reforçam que qualquer doação — desde que em bom estado de conservação — é bem-vinda e faz a diferença na vida das famílias assistidas.