MACEIÓ

Em indicações, Aldo Loureiro pede poda de árvores no São Jorge e Farol

Árvores estão localizadas no São Jorge e no bairro do Farol

Por Ascom Aldo Loureiro Publicado em 16/06/2026 às 18:16
Em indicações, Aldo Loureiro pede poda de árvores no São Jorge e Farol

O vereador Aldo Loureiro solicitou ao prefeito Rodrigo Cunha e ao superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana, João Paulo Nunes Claudino, providências no sentido de realizar a poda da árvore localizada na Rua Ebenezer de Oliveira Frias, no bairro São Jorge. A solicitação foi feita através de indicação na Câmara de Maceió.

“A presente indicação faz-se necessária devido ao crescimento volumoso da copa da árvore no referido trecho, cujos galhos estão muitos próximos da rede elétrica, colocando em risco iminente a vida de motoristas e pedestres”, reforça Aldo Loureiro.

Coronel Lima Rocha


Em outra indicação, Aldo Loureiro solicita ao titular da Alurb que seja realizada a poda de uma árvore, localizada na Rua Coronel Lima Rocha, no bairro do Farol. “A presente indicação faz-se necessária devido ao crescimento volumoso da copa da árvore no referido trecho, cujos galhos baixos estão obstruindo a via pública. Essa situação impede a circulação de veículos de grande porte, como caminhões, a densa folhagem da referida árvore estarem encobrindo totalmente a visibilidade do semáforo instalado no local”, ressalta o vereador.

Ainda de acordo com Aldo Loureiro, ‘tal situação impede que os condutores visualizem as indicações luminosas, colocando em risco iminente a vida de motoristas e pedestres e aumentando a probabilidade de graves acidentes de trânsito’. “Ressalto aos apelos feitos pelos moradores daquela região que necessitam deste serviço”, complementa o vereador.

Para reforçar seus pedidos, Aldo Loureiro enviou fotos comprovando a necessidade do serviço solicitado em prol dos moradores das duas localidades.