Mãe e filho morrem após afogamento em piscina de pousada em Maragogi, no Litoral Norte
Vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram; hipótese de descarga elétrica será investigada pela polícia
Duas pessoas — uma mulher de 39 anos e o filho dela, de 11 — morreram após um afogamento registrado na piscina de uma pousada situada na orla de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O caso ocorreu no início da noite desse domingo (4) e mobilizou equipes de resgate e forças de segurança.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram mãe e filho fora da piscina, ambos em parada cardiorrespiratória. Antes da chegada das equipes oficiais, civis que estavam na pousada iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na tentativa de reverter o quadro das vítimas.
Mesmo após o atendimento inicial, as duas vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas deram entrada na unidade de saúde já sem sinais vitais. As mortes foram confirmadas pela equipe médica de plantão.
Informações preliminares, ainda não confirmadas oficialmente, apontam a possibilidade de que mãe e filho tenham sofrido uma descarga elétrica enquanto estavam dentro da piscina. A hipótese, no entanto, só poderá ser confirmada após a conclusão dos laudos periciais.
A Polícia Militar esteve no local e acionou o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML). Os corpos passarão por necropsia, que deve auxiliar na identificação da causa exata das mortes. A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.