"Matou por causa de barulho": assassino de adolescente em Palmeira confessa crime e diz que som da moto incomodava a mãe
Suspeito foi preso em Igaci com revólver calibre 32; ele admitiu que o alvo era o condutor da moto (19 anos), que sobreviveu, e não Leonardo Kauã (16)
A Polícia Civil elucidou o homicídio do adolescente Leonardo Kauã da Silva Costa, de 16 anos, ocorrido na noite de sexta-feira (26) na zona rural de Palmeira dos Índios. O motivo do crime choca pela banalidade: uma briga por causa de barulho.
O suspeito foi preso em flagrante no município vizinho de Igaci. Na casa dele, os agentes apreenderam um revólver calibre 32 e munições.
O alvo era o amigo
Em depoimento ao delegado Douglas Rocha, o homem confessou o crime. Ele revelou que seu alvo era o jovem de 19 anos que pilotava a moto (e que sobreviveu com ferimentos leves).
Segundo o assassino, o rapaz passava frequentemente fazendo barulho com a moto, o que estaria incomodando sua mãe idosa. Leonardo Kauã, que estava na garupa, não tinha nada a ver com a história e acabou sendo atingido fatalmente por dois disparos.