PRF apreende mais de 1,6 tonelada de salmão e atum sem nota em São Sebastião
Carga de luxo tinha como destino Maceió, mas motorista apresentou nota de laticínios para SP; flagrante ocorreu nesta sexta (26)
Uma fiscalização de rotina revelou um esquema de sonegação fiscal de "peso" na manhã desta sexta-feira (26), em São Sebastião, no Agreste de Alagoas. A PRF, com apoio do Canil do 3º Batalhão, apreendeu uma carga milionária de pescados sem documentação.
Ao abordarem o veículo, os policiais pediram a nota fiscal. O motorista apresentou um documento referente a apenas 240 unidades de cream cheese, que supostamente iriam para um restaurante em Hortolândia (SP).
A realidade da carga
Ao abrir o compartimento de carga, a história era outra. Em vez de queijo cremoso para São Paulo, o caminhão estava abarrotado de pescados nobres com destino real a Maceió.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz/AL) foi acionada e contabilizou a apreensão:
- 1.182 kg de salmão;
- 323 kg de tentáculos de lula;
- 120 kg de lombo de atum (comum e prego);
- 50 kg de filé de pangasius.
Todo o material foi apreendido e a Sefaz aplicou as multas cabíveis por transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.