Ônibus que saiu de Alagoas pega fogo e fica totalmente destruído no Distrito Federal
Veículo transportava 27 pessoas no momento do incidente; motorista percebeu fumaça e evacuou o coletivo a tempo, evitando feridos
Um ônibus interestadual da empresa Expresso São Luiz pegou fogo e ficou completamente destruído na noite desta sexta-feira (11), enquanto trafegava pela Epia Norte, nas proximidades da Água Mineral, no Distrito Federal. Apesar da gravidade do incêndio e da intensidade das chamas, todos os 25 passageiros e dois motoristas conseguiram desembarcar em segurança, sem registro de feridos.
O incidente teve início quando o condutor notou um forte cheiro de queimado vindo do coletivo. Agindo rapidamente, o motorista estacionou o veículo no acostamento da rodovia e orientou a evacuação imediata de todos os ocupantes. Minutos após a saída dos passageiros, o fogo se alastrou, concentrando-se principalmente na parte traseira e no compartimento de bagagens, gerando uma densa fumaça preta visível a longa distância.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas para conter o avanço do fogo. Para garantir a segurança dos socorristas e motoristas que transitavam pela região, trechos da pista precisaram ser temporariamente interditados durante a operação de combate às chamas.
Além de destruir a estrutura do coletivo, o calor e o fogo atingiram a rede de fiação telefônica e equipamentos da infraestrutura elétrica local. Técnicos da distribuidora Neoenergia compareceram ao trecho atingido para avaliar a extensão dos estragos e realizar os reparos necessários no sistema elétrico.
A pista foi liberada para o tráfego de veículos logo após a conclusão do trabalho de rescaldo dos bombeiros e da vistoria da concessionária de energia. As causas que provocaram o início do incêndio ainda dependem de perícia técnica. Informações sobre o destino final dos passageiros e a logística adotada para a continuidade da viagem também não foram detalhadas.
Até o momento, a concessionária Expresso São Luiz não emitiu posicionamento oficial sobre o ocorrido.