sexta-feira, 29 de março de 2024

BLOGS

Vereador traz passageiros de São Paulo para Igaci

A notícia de um caso suspeito de Covid-19 no município de Igaci e a informação de que o vereador Josivaldo Policarpo, mais conhecido como Val Turismo, trouxe um ônibus com passageiros de São Paulo está agitando os moradores do município desde a última segunda-feira (23). Até mesmo o prefeito, Oliveiro Torres se posicionou sobre o problema pelas redes sociais: “um exagero nas informações”.

 O veículo, que pertence ao vereador Val Turismo, chegou a Alagoas no último final de semana, vinda de São Paulo. Os passageiros foram desembarcando em municípios do Sertão e seis deles em Igaci. Na segunda-feira, foi confirmada a informação de que há um caso suspeito de contaminação pelo coronavírus e passou a circular as suspeitas de que o paciente suspeito teria viajado no transporte alternativo.

“Eu já expliquei que todas as pessoas que vieram comigo passaram por inspeção na Bahia e em Alagoas. Estou com a minha consciência tranquila de que não fiz nada de errado. Nenhum dos passageiros que viajaram comigo tem sintomas do coronavírus. O que está acontecendo é perseguição política, do pessoal que está de olho nas eleições. A perseguição está vindo até mesmo de quem se diz aliado. Em política é assim, é Deus por todos e cada um por si”, afirmou o vereador.

Ele afirma que os decretos que restringem o transporte de passageiros foram anunciados na sexta-feira, dia 20, mesmo dia em que ele embarcou os passageiros em São Paulo em direção a Alagoas. De acordo com ele, como as passagens estavam vendidas e as medidas seriam válidas a partir da 0h do dia seguinte, resolveu seguir viagem.

“Quando passamos pela Bahia, todas as pessoas foram inspecionadas. Eles verificaram temperatura, se alguém estava com sintomas de gripe e fizeram perguntas. Quando chegamos aqui, a Secretaria Municipal de Saúde também inspecionou. Estiveram na casa dos seis passageiros que desceram aqui em Igaci e eu também fui pessoalmente na casa deles e todos estão bem”, declarou.

Nesta terça-feira, o prefeito de Igaci resolveu se pronunciar em relação à polêmica. Pelas redes sociais, ele informou que o paciente que está com suspeita de covid-19 chegou de São Paulo de avião, e não de transporte terrestre.

“Há na verdade um exagero nas informações, o único caso suspeito não veio de ônibus, veio de São Paulo de avião e encontra-se em quarentena e monitorado, aguardando o resultado de exames. As 10 pessoas que vieram de ônibus estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde, com participação do Cisp e colaboração do Val e família”, declarou o prefeito, se referindo ao vereador.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *