;

BLOGS

Um povo politizado não vota por emoção, vota pela razão

Em todo o País começou a campanha eleitoral de 2020, quando no próximo mês de novembro, mais precisamente no dia 15, data da Proclamação da República, os brasileiros irão escolher seus representantes para vereador e prefeito.

O que mais observamos é que ainda existe uma mania no eleitorado brasileiro, de achar que somente decide uma eleição, “quem botar mais carro, mais moto, mais carroça de burro, sei lá o que, na rua”. Quando isso acontece num município, por exemplo, é sinal que o povo ainda não está politizado, ainda não está civilizado, ainda continua sendo usado como massa de manobra.

Fica difícil acreditar numa cidade melhor quando o povo se comporta desse jeito. Nas cidades menores, por exemplo, o que mais vemos é o abuso do poder econômico de maneira escancarada. Lamentavelmente, a impunidade da liberdade para que esses tipos de abusos permaneçam se perpetuando. Até quando isso vai continuar acontecendo? Acredito que até quando o eleitor quiser.

Quem vende o voto não tem moral nenhuma de cobrar postos de saúde com medicamentos, hospital com médicos, cidade limpa e iluminada. Diga não para esses enganadores, aproveitadores e ilusionistas do poder. É hora de dizer não para esses políticos profissionais e oportunistas.

Ou você muda a realidade de sua cidade agora ou cala-se para sempre. Um povo sem opinião e sem voto livre jamais terá sua liberdade garantida. Tenha vergonha na cara. Tenha opinião. Aprenda a votar. Chegar de cometer os mesmos erros.

Quem esteve no poder por 04 anos e vem com novas promessas é por que não fez nada nos últimos 48 meses, pense nisso. Você quer que sua cidade continue sendo administrada pelos mesmos que prometeram e nada fizeram?

Abra do olho!

Não vote nos mesmos.

Eles não merecem seu voto e sua confiança.

Se votar errado agora em novembro, não poderá reclamar de nada.

Fique entupido pelos próximos 04 anos.

Fica a dica!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *