;

BLOGS

Prefeitura libera credenciamento online para idosos e deficientes

A Prefeitura de Arapiraca disponibilizou o serviço de credenciamento para o passe livre de idosos e pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção online. A medida, implantada nesta quarta-feira (10), foi tomada para oferecer maior comodidade e agilidade no atendimento das pessoas que se encaixam neste grupo.

O sistema foi desenvolvido pelo Grupo de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Arapiraca (Gtinfo) em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e trânsito (SMTT), o Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra) e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR).

O cadastro, que antes só podia ser feito presencialmente, agora poderá ser feito por meio do SERVIÇO ONLINE.  Ao preencher, o usuário deverá colocar o CPF e a senha e encaminhar os documentos necessários.

A documentação exigida para o credenciamento online é a mesma exigida nos postos de atendimento, sendo que o usuário imprimirá as fichas, preencherá e escaneará junto com a documentação exigida.

Samuel Alves

Ao enviar os dados, o Cemfra analisa os documentos com a AAPIAR e encaminha para a SMTT homologar. Quando emitida, o Cemfra retornará ao usuário.

“Estamos trabalhando de forma conjunta com a Associação e o Cemfra para proporcionar mais comodidade para esse público e evitar aglomerações”, declarou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Documentação exigida:

– Apresentação da documentação exigida (cópia da identidade e do CPF, além do comprovante de endereço. Acrescentar laudo médico no caso da pessoa com deficiência)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *