sexta-feira, 29 de março de 2024

BLOGS

Legislativo se reúne neste sábado (23) para aprovar projeto que cria a Guarda Municipal de Arapiraca

A Câmara Nunicipal de Arapiraca se reúne em sessão extraordinária neste sábado (23). Na pauta dos trabalhos, a aprovação do Projeto de Lei de autoria do poder Executivo que cria a Guarda Municipal. O projeto estava nas comissões da Casa para os devidos pareceres, é uma antiga reivindicação da sociedade civil organizada de Arapiraca. A criação do órgão está no projeto de governo do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e vai proporcionar mais emprego em Arapiraca e, sobretudo manter a defesa do patrimonio público e ajudar na segurança da população.
O orgão deverá absorver os atuais agentes de segurança que vem ao longo dos últimos anos, sobre o comando do sargento PM R/R Melo, prestando um relevante serviço à população no trabalho diário, além de oferecer um maior número de vagas de trabalho. A implantação da Guarda Municipal conta com o apoio do Ministério Público através do promotor Rogério Paranhos e deve ser aprovada por unaminidade pelos vereadores na sessão que será presidida pelo vereador Jairo Barros.

Pré-candidato do MDB a sucessão em Arapiraca será definido após 04 de junho

O próximo dia 04 de junho será decidivo para saber quem realmente vai disputar a sucessão municipal em Arapiraca pelo MDB, se o deputado estadual Ricardo Nezinho ou o vice-governador luciano Barbosa. Ambos estão em silêncio sobre essa decisão. O dia 04 de junho será o prazo final para quem estiver ocupando cargo executivo no Estado reivindicar desincompatibilização para disputar o pleito.

Para Teófilo, adversário é o Covid-19

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) pré-candidato a reeleição está tranquilo, focado no trabalho com toda a sua equipe no combate e prevenção ao coronavírus. Explica que, atualmente seu único adversário é o Covid-19, e não medirá forças para combate-lo. Teófilo, constantemente, implora compreensão dos arapiraquenses e apela para que fiquem em casa.

Resultados positivos

O trabalho intenso, constante envolvendo todas as secretarias do município de Arapiraca, vem conseguindo resultados positivos colocando Arapiraca na sexta posição em relação aos casos da doença no Estado. Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Satuba e Palmeira dos Índios possuem número de casos superiores a Arapiraca

15 cidades de Alagoas sem registro do Covid-19

O número de casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, tem aumentado de forma expressiva em Alagoas. Mesmo diante do avanço do vírus, 15 cidades no estado não registravam nenhum caso da doença. É o caso de Belém, no agreste alagoano. Na cidade não há ninguém com Covid, porém chegou a contabilizar 17 casos suspeitos, 7 deles já foram descartados.

15 cidades de Alagoas 02

A preocupação é que a cidade está cercada de municípios com registros inclusive de morte, como Taquarana, Tanque D’arca e Palmeira dos Índios. Para garantir que a cidade continue sem casos, apenas uma das duas entradas está liberada para acesso, mas quem chega precisa passar por uma barreira sanitária. Quem chega e sai tem a temperatura corporal aferida e os pneus dos carros passam por desinfecção.

15 cidades de Alagoas 03

“A implantação das barreiras é só mais uma das medidas que tomamos. Desde março a gente vem adotando essas medidas. Pra que a gente esteja com esse êxito, é a comunidade que está tomando os cuidados necessários. Educação e saúde, orientação, prevenção, e cuidado com qualquer caso que apareça suspeito são as medidas que temos tomado”, explica a secretária de Saúde do município, Jenice Ferreira.

O silêncio de Jairo Barros “apagão” do portal da transparência do Legislativo de Arapiraca

O presidente da Mesa da Câmara Municipal de Arapiraca, Jairo Barros, continua calado sobre a denuncia do “apagão” do portal da tranaparência da Casa. O direito a informação e a tranparência dos gastos com o dinheiro público pelos vereadores é um direito constitucional para conhecimento de toda a sociedade.

O silencio de Jairo Barros 02

A Câmara Municipal da cidade mais importante do interior do Estado não pode ser transformada em “caixa preta”, principalmente em um ano eleitoral quando 16 vereadores são pré-candidatos a reeleição e a vereadora Gilvânia Barros, quie já ocupou a presidência da Casa, é pré-candidata a prefeita de Arapiraca. O Legislativo de Arapiraca, deve, em tempo hábil, mostrar a verdade com total transparência, o povo merece respeito.

Renovação

E por falar em Câmara Municipal de Arapiraca, de acordo com analistas políticos a renovação na Casa em 2021 será de 50%. A previsão, é de que mais da metade dos vereadores arapiraquenses não renovarão seus mandatos em 2021.

Ostentação negativa

A ostentação do prefeito de Arapiraca em uma “live” ostentando uma moderna e potente pistola de fabricação austríaca em cima da mesa, continua repercutindo negativamente nas redes sociais e até foi motivo de um alerta da desembargadora Elizabeth Carvalho nas redes sociais .

Ostentação negativa 02

O recado da desembargadora foi incisivo,claro e direto ao ponto –  “Júlio Cezar não mostre arma, mostre trabalho eficaz”. Quanto a ostentação do prefeito “imperador” internautas mandaram recado para o gestor através de áudios nos grupos,  “devagar moreno, calma moreno, você nunca foi assim…

Arapiraca bom para comprar vestuários e calçados

Arapiraca é décimo sexto melhor município do País para quem pretende comprar vestuários e calçados, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (21), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Arapiraca bom para comprar 02

De acordo com o estudo, que tomam como base o ano de 2018, o município alagoano localizado no Agreste do Estado aparece como o sexto melhor do Nordeste no segmento. Arapiraca está  atrás apenas de Caruaru, que aparece em primeiro lugar da região, Feira de Santana (2º), Santa Cruz do Capibaribe (3º), Toritama (4º) e Vitória da Conquista (5º).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *