;

BLOGS

Graciliana foi a primeira indígena secretária em Alagoas

Não se discute o mérito e simbolismo da nomeação do jovem indígena Cássio Júnior para a secretaria de Cultura de Palmeira dos Índios.

Aliás, o mérito e os aplausos devem ser dados efusivamente ao Movimento cultural intitulado Fórum Cultural de Palmeira dos Índios que nascido no calor da Lei Aldir Blanc está em vias de adquirir sua personalidade jurídica com CNPJ e tudo mais.

Foi este fórum que sugeriu ao gestor palmeirense de plantão em lista tríplice o nome do indígena da Fazenda Canto para o posto.

Mas para o bem da informação correta, contra a fake news e o “marquetingue”, o município de Palmeira dos Índios em 2009 teve como titular na Secretaria de Minorias a indígena Graciliana Celestino.

Registros históricos à parte, resta a população desejar sucesso ao novel secretário que pega pela frente um rabo de foguete, a pasta de Cultura – secretaria sem recursos e problemática.

Apenas para lembrar Palmeira dos Índios é o município que possui dois museus, fechados um no ano de 2017 e o outro no ano de 2019  e não foi por causa da pandemia.

Alguém lembra?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *