;

BLOGS

Francis Ford Coppola revela elenco de “Megalopolis”

Francis Ford Coppola é um diretor que sempre tentou através da experimentação, contribuir para a inovação do meio cinematográfico e, aos 82 anos, quer inovar uma última vez com seu épico Megalopolis”O diretor de obras-primas do calibre de “O Poderoso Chefão” (1974), “Apocalypse Now” (1979) e “Drácula de Bram Stoker” (1992) está de fato se organizando para realizar um projeto de dimensões épicas, para o qual se espera que seja necessário um investimento de pelo menos 100 milhões de dólares. Nesse sentido, o filme marcará o primeiro longa-metragem de Coppola desde Twixt” (2013).

Aliás, enfim, Ford Coppola definiu seu tão aguardado elenco. O elenco contará com nomes como: Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Laurence Fishburne e Jon Voight. Como lembra Jorge Pereira Rosa, do C7nema, falou-se em Christian Bale, Jason Isaacs e Jude Law, mas será Adam Driver um dos protagonistas da produção.

 

Em entrevista ao DeadlineCoppola disse:

“Estou focado em fazer este filme, gostaria de poder filmar no outono de 2022. Nem tudo foi aprovado, mas fora isso tenho o suficiente para me empolgar. O filme vai custar entre 100 e 120 milhões. Escusado será dizer que eu preferiria que foi mais perto de 100 milhões. Pronto para compensar o financiamento externo. Em outras palavras, estou pronto para investir minhas economias na minha visão.”

 

O filme está sendo produzido de forma independente pelo próprio Ford Coppola. E, segundo apurado, o longa conta com US$ 10 milhões. Coppola conversou com o THR sobre o autofinanciamento do projeto em um evento do 50º aniversário de “O Padrinho”, dizendo: “Há uma certa maneira que todo mundo acha que um deveria ser, e vai contra a filme corrente se você teve outra ideia. As pessoas podem ser muito inaceitáveis, mas às vezes uma outra ideia representa o que está por vir no futuro. Isso é digno de ser considerado.”

 

Afinal, qual é o enredo de Megalopolis?

Com “Megalopolis”, Ford Coppola se propõe a criar um relato épico de grandes dimensões, que utiliza uma narrativa típica de Hollywood dos anos 1930 para descrever uma Nova York contemporânea.

Para tanto, apesar de ser ambientado nos dias atuais, o enredo de “Megalopolis” busca inspiração na Roma Antiga e na Conspiração Catilinária – quanto o senador patrício Catilina entrou em conflito com o cônsul Cícero em uma tentativa de tirá-lo do poder. Nesse contexto, a sinopse da superprodução descreve um mundo moderno incapaz de resolver seus próprios problemas sociais em meio a uma épica de política, um contexto particular de genialidade e amor conflitante.

O épico de ficção científica foi escrito no início dos anos 1980, mas sempre foi adiado para dar espaço a outros projetos de Coppola.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *