;

BLOGS

Dr. Bactéria lança oficialmente sua campanha para vereador da cidade de São Paulo

Roberto Martins Figueiredo, o querido Dr. Bactéria que há 40 anos vem auxiliando a população brasileira com dicas e alertas de higiene e saúde pública, é candidato oficial a vereador da cidade de São Paulo pelo PSD com o número 55888.

Dr. bactéria que esteve presente na imprensa nacional por esses anos e anos a fio, inclusive com participação especial no quadro  Tá Limpo,  do Fantástico, na Rede Globo, e também diariamente no jornalismo da Record TV (esse por mais de uma década) – se tornou uma figura pública ainda mais importante para todos nós brasileiros nesta pandemia.

Sim! Nestes últimos meses, o especialista realizou mais de 330  LIVEs desde março, atuando nas matérias jornalísticas e conversando online com influenciadores e celebridades sobre prevenção do COVID-19. Além disso, tem tido uma produção diária de posts em seu instagram: @drbacteriaoficial.

A sua vida política, se for eleito, será outra forma de Figueiredo auxiliar através seus conhecimentos e, consequente, ser útil à população ajudando na elaboração de novas leis, de novos decretos e de novas medidas de prevenção de doença. Entre as metas da campanha, confira os quatro pilares:

1-SANEAMENTO BÁSICO – VISANDO A PREVENÇÃO DE DOENÇAS, DIMINUIÇÃO DE INTERNAÇÕES, AUMENTO DE LEITOS HOSPITALARES DISPONÍVEIS E ECONOMIA NA MEDICINA CURATIVA.

2. POR MEIO DE INCENTIVOS FISCAIS, A IDEIA É PROMOVER PESQUISAS PARA QUE ESSAS EMPRESAS DESENVOLVAM EQUIPAMENTOS HOSPITALARES DE BAIXO CUSTO E DEMAIS FORMAS LEGAIS DE REALIZARMOS PROJETOS NESTE SEGMENTO, DIMINUINDO A DEPENDÊNCIA DO MERCADO INTERNACIONAL.

3. CONTROLE DE PRAGAS E MOSQUITOS – VISANDO A PREVENÇÃO E CONTROLE DAS DOENÇAS PROVENIENTES DE ANIMAIS SINANTRÓPICOS (MOSQUITOS, RATOS, BARATAS, MOSCAS, ETC) COMO DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA, LEPTOSPIROSE, FEBRE AMARELA, MALÁRIA ETC

4. DESENVOLVIMENTO E APOIO NAS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO – PREVENÇÃO DE DOENÇAS.

5 . PRIMEIRO ESTÁGIO – HOSPITAIS MUNICIPAIS OFERECERÃO ESTÁGIOS PARA ESTUDANTES DAS ÁREAS DE SAÚDE

SOBRE DR. BACTÉRIA.

Roberto Figueiredo ganhou popularidade por ensinar de forma simples e divertida como se livrar das bactérias e manter o lar sempre higienizado. E esses ensinamentos são fundamentais nos para a sobrevivência nos dias de hoje, não é mesmo?

Segundo o biomédico, mais de 90% do nosso corpo está tomado por bactérias. Mas estes microrganismos são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo porque estão nos lugares certos desempenhando as funções certas. Roberto enfatiza que ações triviais do dia a dia podem se tornar fontes de transmissão de doenças. Ele explica que o corpo transpira muito à noite e a umidade fica presa nos lençóis e travesseiros. Se você cobre a cama com uma colcha, por exemplo, cria um ambiente ideal para a proliferação de ácaros, que vão gerar alergias, rinites, entre outros problemas.

CURRÍCULO 

• Diretor Técnico da Microbiotécnica Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, Assessoria e Análises Laboratoriais;
• Formado em Biomedicina com especialização em Saúde Pública e Marketing, em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade;
• Apresentou quadro “Dr. Bactéria” no programa Fantástico da Rede Globo, no Hoje em Dia e no programa Tudo é Possível com a Ana Hickmann, da Rede Record. Atualmente, ainda se apresenta na Rede Record, no Jornal da Record SP no Ar;
• Protagonista da Campanha do Ministério da Saúde sobre a Influenza A (H1N1) (gripe suína);
• Estrelou campanha publicitária da Cervejaria Petrópolis  para a Cerveja Itaipava, dos Laticínios Betânia das autoclaves Cristófolli, da Reckitt Benckiser – linha Dettol, da Itaiquara Alimentos – Linha EGGBOX, Unilever – Pureit, purificador de água, LG – Ar Condicionado, Aspirador Acqua Power, Sabonete Bactericida Protege; Manaus Ambiental, Raudi – Bicarbonato de sódio; Esfrebom – Bettanin;
• Autor dos livros: “Programa de Redução de Patógenos”, “Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos que Fazem Mal” e “Armadilhas de uma Cozinha”, da coleção Higiene dos Alimentos (Editora Manole), do “Dr. Bactéria” – Um guia para passar sua vida a limpo (Ed. Globo) e do “Xô, Bactéria” (Editora Manole).

Assessoria de Imprensa: fotos, entrevistas e dicas com Roberto – Dr. Bactéria.
Andrea Feliconio- Assessoria

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *