;

BLOGS

Disney e Pixar divulgam primeiro teaser de ‘Lightyear’, filme de origem de Buzz do ‘Toy Story’

Buzz Lightyear um dos personagens mais queridos de “Toy Story”, enfim tem um filme para chamar de seu. A Disney e a Pixar se uniram para contar a história de origem do fiel escudeiro do igualmente querido Xerife Woody (voz Tom Hanks). Nesta quarta (27), o longa ganhou seu primeiro teaser oficial.

A trama, conforme explicado na sinopse, irá abordar a história do “herói que inspirou o brinquedo”: “O filme revela como um jovem piloto de teste se tornou o Space Ranger que todos nós sabemos quem é hoje”. Por isso, o teaser acompanha o conhecido astronauta de uma forma nunca vista: com traços mais “humanos” e menos de brinquedo.

Divulgação

Contudo, convém destacar que o filme é baseado no Buzz Lightyear real e não tem ligação com a história do brinquedo apresentado na franquia de sucesso nas telonas. O personagem não é um boneco, mas um astronauta de verdade, e a trama é uma aventura sci-fi legítima, acompanhando uma missão espacial ao “infinito e além”, com clima épico e dramático reforçado pela escolha da música “Starman” em sua trilha sonora.

De acordo com o diretor de criação da Pixar, Pete Docter, o filme é um desejo antigo do estúdio.

 

“Quando criamos o primeiro Toy Story, projetamos Buzz Lightyear com a ideia de que ele era um brinquedo baseado em algum personagem muito legal de um filme épico de grande sucesso. Bem, todos esses anos depois, decidimos fazer esse filme”, disse Docter em nota.

 

Divulgação

A direção da animação ficou nas mãos de Angus MacLane. MacLane é conhecido por ter sido animador de grande parte dos filmes produzidos pela Disney/Pixar.

Ao som de “Starman”, do icônico David Bowie, o teaser de Lightyear mostra que a trama irá se passar, principalmente, no espaço. O vídeo de pouco mais de 1:30 acompanha personagem em diversas aventuras e voos espaciais em uma narrativa futurística de ficção científica.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o conhecido rosto do brinquedo ganha outras potências e experimentações. Ao mostrar a origem do personagem, Lightyear parece se afastar — na medida certa — do universo de Toy Story para dar espaço a novas aventuras e muita ação do protagonista. No entanto, o característico uniforme dos filmes atrai os espectadores novamente para a nostalgia do querido herói da animação.

A dublagem do icônico personagem ficou na voz de Chris Evans, o Capitão América do MCU, que substitui Tim Allen – Allen dublou Lightyear durante 24 anos.

Chris Evans comentou o lançamento em seu perfil no Twitter:

 

“Estou arrepiado. E estarei toda vez que assistir esse trailer. Ou ouvir uma música do Bowie. Ou ter qualquer pensamento que seja entre agora e julho porque nada nunca me faz sentir tanta alegria e gratidão do que saber que sou parte disso e basicamente estará sempre na minha mente”, escreveu Evans.

“O cinema animado foi uma grande parte da minha infância. Eles foram minha fuga. Minhas aventuras. Meus sonhos. Eles foram minha primeira janela para a magia de contar histórias e representar”, continuou.

 

Divulgação

A previsão de estreia, pelo menos nos Estados Unidos, é 17 de junho de 2022. No Brasil, o longa deve chegar também em 2022, mas ainda não tem uma data definida.

Click aqui e confira o teaser.

Confira o pôster oficial:

 

 

 

* Com informações do Pipoca Moderna e da Rolling Stone Brasil.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *