Sol predomina em Alagoas nesta sexta-feira, mas nebulosidade deve aparecer em algumas regiões
Semarh aponta temperaturas de até 32°C no Sertão e prevê variação de nuvens em diferentes períodos do dia; Maceió pode chegar aos 29°C
Alagoas deve ter uma sexta-feira (14) de tempo predominantemente ensolarado em todas as regiões do estado. De acordo com a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), apesar do predomínio do sol, algumas áreas devem registrar períodos de nebulosidade ao longo do dia.
Em Maceió e nas cidades do Litoral, a manhã começa com céu parcialmente nublado. A tendência é de aumento da presença do sol durante a tarde, enquanto, à noite, o céu deve voltar a apresentar algumas nuvens. As temperaturas variam entre 21°C e 29°C.
Na Zona da Mata, o cenário será semelhante. A previsão indica nebulosidade parcial nas primeiras horas do dia, com predomínio de sol no período da tarde. Durante a noite, o céu deve ficar novamente parcialmente nublado. Os termômetros devem registrar mínima de 20°C e máxima de 29°C.
No Agreste, a sexta-feira começa com algumas nuvens, mas o sol deve prevalecer durante a tarde. À noite, a expectativa é de tempo seco. As temperaturas ficam entre 20°C e 31°C, mantendo o calor característico da região.
Para o Baixo São Francisco, a Semarh também prevê manhã parcialmente nublada, seguida de uma tarde predominantemente ensolarada. À noite, o céu deve apresentar variação de nebulosidade. A temperatura mínima prevista é de 21°C, com máxima de 29°C.
Já no Sertão e no Sertão do São Francisco, o calor será mais intenso. A previsão aponta manhã parcialmente nublada, tarde de sol forte e noite com tempo seco. As temperaturas devem oscilar entre 21°C e 32°C, com as maiores máximas previstas para o estado nesta sexta-feira.
A recomendação é que a população fique atenta às condições climáticas ao longo do dia, especialmente nas regiões onde a combinação de sol e altas temperaturas pode favorecer uma sensação térmica mais elevada.