AÇÃO DA PM EM MARAGOGI RESULTOU NA APREENSÃO DE ARMA EM OPERAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Apreensão de arma pela Polícia Militar após denúncia de violência doméstica em Maragogi

Prisão ocorreu no município durante a Operação Fronteira Marítima.

Por Agência Alagoas Publicado em 02/07/2026 às 10:42
Polícia Militar apreende arma de fogo durante ação em Maragogi após denúncia de violência doméstica. Fernanda Alves /Ascom PM-AL

Uma denúncia de violência doméstica durante a Operação Fronteira Marítima resultou em uma prisão por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no município de Maragogi, na tarde desta quarta-feira (1º).

A ação desencadeada pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultou na apreensão de uma pistola calibre .40 e nove munições. Um homem de 30 anos foi preso.

A guarnição Radioapatrulha 02 de Maragogi, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recebeu a denúncia de uma possível situação de violência doméstica na localidade Virgem dos Pobres.

Ao chegar ao local, a guarnição identificou a residência, encontrando o portão aberto. Foi realizada a devida verbalização, porém não houve resposta. Diante da suspeita de que pudesse haver uma vítima em situação de risco no interior do imóvel, a guarnição adentrou a residência. No interior da casa, um homem foi abordado. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram o armamento, que estava na cintura do homem.

Questionado, ele alegou que mantinha a arma consigo para sua própria defesa, mas negou ter agredido a companheira. A mulher não apresentava sinais ou lesões aparentes e também negou ter sofrido violência.

O autor e material foram conduzidos à Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe para a adoção das medidas legais cabíveis.