INFRAESTRUTURA

Renan Filho diz que Alagoas virou “outro estado” após avanço das duplicações rodoviárias

Durante inauguração de novo trecho duplicado, ministro afirma que Alagoas passou de 27 para mais de 400 quilômetros de rodovias duplicadas e projeta alcançar 600 quilômetros nos próximos anos

Por Redação Publicado em 24/06/2026 às 16:41

A entrega de mais um trecho duplicado da malha viária alagoana serviu também como vitrine para um balanço das transformações promovidas na infraestrutura de transportes do estado nos últimos anos. Durante a solenidade, o ministro dos Transportes e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho, destacou a expansão das rodovias duplicadas como uma das principais mudanças estruturais vividas pelos alagoanos.


Em discurso, o ministro afirmou que a duplicação das estradas mudou a forma como as pessoas se deslocam pelo estado, oferecendo mais segurança, conforto e rapidez aos motoristas.


“Quando o cidadão monta numa rodovia duplicada, nunca mais ele quer andar na outra. As pessoas escolhem ela. Então, assim, é muito mais seguro, muito mais tranquilo”, declarou.


Renan Filho ressaltou que, quando assumiu o Governo de Alagoas, o estado possuía apenas 27 quilômetros de rodovias estaduais duplicadas. Segundo ele, esse número já ultrapassa os 400 quilômetros e deve chegar a aproximadamente 600 quilômetros nos próximos anos.


“Hoje a gente se aproxima de 400 quilômetros duplicados. Nós pegamos com 27, já passamos de 400 e vamos chegar em breve a 600 quilômetros. Isso significa dizer que a gente fez aproximadamente vinte vezes mais do que tinha”, afirmou.


O ministro também destacou que Alagoas passou a ocupar posição de destaque no cenário nordestino em relação à infraestrutura viária.