POLÍTICA

VÍDEO: Em caminhada em Viçosa, Renan Filho destaca obras, recebe apoios e defende “governo de paz” para Alagoas

Publicado em 22/06/2026 às 15:03
VÍDEO: Em caminhada em Viçosa, Renan Filho destaca obras, recebe apoios e defende “governo de paz” para Alagoas

O pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), participou neste fim de semana de uma caminhada e adesivaço em Viçosa, na Zona da Mata alagoana, reunindo lideranças políticas, vereadores, aliados e apoiadores da região.

Durante o evento, Renan agradeceu a mobilização organizada pelo prefeito João Victor e destacou ações realizadas no município e na região durante sua passagem pelo Governo de Alagoas e pelo Ministério dos Transportes.

Entre as obras citadas, o ex-governador mencionou investimentos em infraestrutura viária, segurança pública, saúde e educação. Ele também destacou a recuperação da ligação rodoviária entre Viçosa, Chã Preta, Correntes e municípios vizinhos, afirmando que a intervenção deve fortalecer a mobilidade regional e contribuir para a atividade econômica da região.

Ao discursar para os participantes, Renan Filho afirmou que Alagoas viveu um período de transformação nos últimos anos e defendeu a continuidade de políticas voltadas ao crescimento econômico e à geração de oportunidades.

“Alagoas viveu uma grande virada. O estado elevou sua autoestima e passou a crescer mais do que muitos estados brasileiros. Precisamos avançar ainda mais, fortalecendo as oportunidades de trabalho e o desenvolvimento para a população”, declarou.

O pré-candidato também procurou imprimir um tom conciliador ao debate político, afirmando que pretende conduzir uma campanha voltada para todos os alagoanos.

“Não sou pré-candidato para governar apenas para um grupo. Sou pré-candidato para governar para todos os alagoanos”, afirmou.

Durante o ato político, Renan Filho ressaltou ainda a importância da representação de Alagoas em Brasília. Segundo ele, a defesa dos interesses do estado depende da articulação conjunta entre o Governo do Estado, a bancada federal e os representantes alagoanos no Congresso Nacional.

O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e lideranças políticas da Zona da Mata. Renan também anunciou novos apoios à sua pré-candidatura e destacou a ampliação da base política que vem sendo construída para a disputa eleitoral de 2026.

A agenda em Viçosa integra uma série de visitas que o ex-governador vem realizando pelo interior do estado, intensificando a pré-campanha e ampliando o diálogo com lideranças municipais e a população alagoana.