INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil apura feminicídio de mulher em Arapiraca

Vítima foi encontrada sem vida dentro de casa; suspeito, ex-companheiro dela, é procurado pela polícia

Por Agência Alagoas Publicado em 19/06/2026 às 11:41
Polícia Civil investiga feminicídio ocorrido em Arapiraca Beatriz Domingos/Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas investiga um caso de feminicídio ocorrido na quinta-feira (18), em Arapiraca. O objetivo das diligências é localizar e prender o autor do crime.

A equipe policial foi acionada após uma denúncia informar que a vítima, Silvânia Maria da Silva, de 36 anos, teria sido agredida inicialmente pelo ex-companheiro, de 41 anos, e estava trancada dentro de sua residência.

Os primeiros procedimentos foram conduzidos pelo delegado Douglas Rocha, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3). As investigações ficarão a cargo da Unidade de Homicídios da 4ª Região, coordenada pelo delegado Everton Gonçalves.

Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram Silvânia sem vida, com sinais de morte por enforcamento com o uso de uma corda. Segundo uma testemunha, o suspeito confessou ter assassinado a vítima e apresentava alteração emocional.

Após o crime, o homem fugiu do local em uma motocicleta, usando roupas manchadas de sangue.

De acordo com os levantamentos policiais, o feminicídio teria sido cometido porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento de mais de duas décadas com a vítima. Os dois estavam separados desde março.

A Polícia Civil continua realizando diligências para localizar e prender o suspeito. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.