RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para região Nordeste

Secretário Júlio Cezar representa o Consórcio Nordeste em inauguração de escritório da Apex-Brasil e destaca potencial de produtos alagoanos no mercado indiano

Por Graça Carvalho / Ascom Serfi Publicado em 21/02/2026 às 10:09
Júlio Cezar representa o Consórcio Nordeste na inauguração do escritório da Apex-Brasil em Nova Délhi, Índia. Ascom Serfi

O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, representou o presidente do Consórcio Nordeste, governador Paulo Dantas, na cerimônia de inauguração do primeiro escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Nova Délhi, na Índia.

A solenidade, realizada nesta sexta-feira (20), integrou a agenda da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi conduzida pelo presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana.

Durante a programação, o secretário Júlio Cezar ressaltou a relevância da atuação da Apex-Brasil para ampliar a presença de produtos alagoanos no mercado internacional, com destaque para os setores de agronegócio, alimentos, energias renováveis e economia criativa.

Também na sexta-feira, a comitiva brasileira participou de um fórum empresarial que reuniu centenas de empresas do Brasil e da Índia.

Na quarta-feira (19), Júlio Cezar esteve em reunião com Ram Bubna e Ashish Bunba, respectivamente fundador e diretor comercial da Sharda Cropchem Ltd, grupo indiano fabricante de fertilizantes e defensivos agrícolas, com operações na China, Estados Unidos, Europa e América Latina.

“A Sharda Cropchem Ltd já atua no Brasil, mas pretende expandir sua presença devido ao fortalecimento das relações entre os dois países, buscando novos mercados. Aproveitamos a oportunidade para apresentar o Nordeste como um mercado potencial, seguindo orientação do governador Paulo Dantas”, afirmou Júlio Cezar, que participou do encontro pelo Consórcio Nordeste.