Operação mira grupo suspeito de assaltos e extorsões contra garotas de programa
Criminosos marcavam encontros pela internet, anunciavam o roubo e obrigavam vítimas a fazer transferências via Pix
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), da Operação Encontro Fatal, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no bairro Ponta Grossa, em Maceió. A ação faz parte de um inquérito que investiga a atuação de uma associação criminosa suspeita de roubo, extorsão e agressões contra garotas de programa.
De acordo com as investigações, os suspeitos se passavam por clientes em sites, perfis e grupos virtuais de acompanhantes para marcar encontros. Após chegarem ao local combinado e a porta ser fechada, os criminosos anunciavam o assalto, subtraindo dinheiro, joias e outros pertences das vítimas.
A Polícia Civil apurou ainda que, depois do roubo, as vítimas eram agredidas e constrangidas a realizar transferências bancárias via Pix para contas de terceiros indicadas pelo grupo criminoso, ampliando o prejuízo financeiro e o sofrimento das mulheres abordadas.
Até o momento, os investigados são três homens, com idades de 28, 29 e 31 anos, todos naturais de Maceió. As investigações continuam para esclarecer a participação individual de cada suspeito e identificar possíveis outros integrantes da associação criminosa.
A operação contou com a atuação do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO) da PCAL, sob coordenação do delegado Bruno Tavares, além de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).