Polícia Civil apura abandono de filhotes de cachorro em terreno na Serraria, em Maceió
Animais foram deixados em caixa com água e ração; responsáveis podem responder por maus-tratos
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está investigando um caso de abandono de animais ocorrido no último domingo (18), no bairro da Serraria, em Maceió. Dois filhotes de cachorro foram encontrados dentro de uma caixa, deixada em um terreno da região.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), a denúncia partiu de uma moradora que percebeu a presença de uma caixa suspeita acompanhada de um recipiente com água.
Ao verificar o conteúdo, a denunciante encontrou dois filhotes, aparentemente das raças Pinscher ou Dachshund (salsicha). Junto aos animais, havia um pano e um saco plástico com pequena quantidade de ração.
A comunicante relatou que não presenciou o ato de abandono, mas imagens de câmeras de segurança de moradores mostram dois veículos transitando pela rua, que é sem saída. Ainda segundo a denunciante, os dois filhotes já foram adotados.
O caso segue sob investigação para identificar o responsável pelo abandono, que poderá responder por crime de maus-tratos a animais, conforme determina a legislação vigente.