SEGURANÇA PÚBLICA

Após denúncias, PM flagra tráfico de drogas em Maceió e Penedo

Ações da Polícia Militar, motivadas por denúncias da população, resultaram em apreensões de entorpecentes e prisões em flagrante nos dois municípios.

Por Ascom PMAL Publicado em 19/01/2026 às 14:37
Material apreendido pelo 11º BPM em Penedo durante operação contra o tráfico de drogas. Ascom PMAL

Graças a denúncias da população, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou apreensões de drogas e prisões em flagrante em Maceió e Penedo entre o fim de semana e esta segunda-feira (19).

Em Maceió, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se dirigiram à Rua Paraguassu, no bairro Santa Lúcia, onde apreenderam 270 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína e uma pedra de crack com menos de 1 grama.

A ação ocorreu nesta segunda-feira (19). Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por um suspeito e sua companheira. Com autorização formal, realizaram buscas na residência. O suspeito colaborou e indicou onde estavam escondidas as drogas. Diante do flagrante, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.

Já em Penedo, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu 209 gramas de maconha, 77 pedras de crack prontas para venda e R$ 470 em dinheiro. Os entorpecentes estavam enterrados no quintal de um imóvel.

A apreensão foi realizada na tarde de sábado (17), quando a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi até a Rua Lauro Neto, no bairro Santa Cecília, região conhecida como Matadouro.

Uma denúncia anônima indicava que o local funcionava como ponto de venda e consumo de drogas. Os policiais identificaram a residência suspeita, cujo proprietário demonstrou nervosismo ao ser abordado. Ele admitiu ter passagens pela polícia por tráfico e tentativa de homicídio, mas negou envolvimento em novos crimes.

O homem autorizou e acompanhou as buscas, afirmando que não havia nada de ilegal na casa. No entanto, ao se aproximarem do quintal, os policiais perceberam que parte do terreno apresentava terra revolvida e coloração diferente. Após verificação, encontraram o material enterrado. O suspeito negou ser o dono dos entorpecentes, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.