Agricultura Familiar em Movimento leva serviços de cidadania para Junqueiro e Teotônio Vilela
Iniciativa oferece documentos, orientações e acesso a políticas públicas para agricultores dos assentamentos São José e Padre Cícero
O projeto Agricultura Familiar em Movimento chega aos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela nos dias 26 e 27 de janeiro, respectivamente. A ação tem como objetivo aproximar os serviços de cidadania e facilitar o acesso às políticas públicas para agricultores e moradores dos assentamentos São José e Padre Cícero.
Entre os serviços oferecidos estão a emissão da Carteira de Identidade (RG), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), inscrição no Garantia-Safra 2025-2026, Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de requerimento e orientações sobre benefícios previdenciários. Também haverá rodas de conversa com orientações em educação, saúde e agroecologia, além de informações sobre benefícios e programas assistenciais.
Todos os atendimentos são gratuitos e acontecem das 9h às 15h.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), em parceria com a Emater Alagoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – por meio do Grupo de Trabalho de Vigilância em Saúde de Populações Expostas aos Agrotóxicos –, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Instituto de Identificação e as secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social.
Serviço:
Agricultura Familiar em Movimento
Junqueiro: 26/01/2026, no Assentamento São José, das 9h às 15h.
Teotônio Vilela: 27/01/2026, no Assentamento Padre Cícero, das 9h às 15h.