Municípios já podem aderir ao Programa de Gestão de Transporte Escolar
Seduc abre prazo para adesão ao Geite, que garante repasse financeiro para transporte de estudantes da rede estadual a partir de 2026.
A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) iniciou o processo de adesão ao Programa Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite) para o ano letivo de 2026. Os municípios alagoanos interessados já podem participar. Mais informações estão disponíveis na Portaria 1.462/2026, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) da última sexta-feira (09), acessível em https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/.
-(23).jpg)
Por meio do Geite, a Seduc repassa recursos financeiros aos municípios para que ofertem o transporte escolar a estudantes da rede estadual que, conforme o artigo 2º da portaria, "residam no interior do estado a uma distância igual ou superior a 2 km da sua unidade escolar, salvo situações em que for identificado risco de vida ou áreas de vulnerabilidade social".
Para aderir ao programa, o município deve encaminhar a documentação exigida na portaria à Gerência Especial de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Gegite) pelo e-mail [email protected].
-(4).jpg)
O repasse aos municípios será de R$ 1.285,20 a R$ 1.836 por aluno/ano, referente aos 200 dias letivos. Para mais esclarecimentos, os interessados podem contatar a Gegite pelo e-mail informado acima.