PM apreende entorpecentes e arma de fogo no Sertão
Ações do 7º BPM em Santana do Ipanema resultam na prisão de um suspeito, apreensão de drogas e arma, durante diligências para localizar autor de homicídio.
Ocorrências registradas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) no Sertão alagoano resultaram na apreensão de entorpecentes e de uma arma de fogo. As ações foram conduzidas por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no domingo (4), no município de Santana do Ipanema, em apoio a diligências da Polícia Civil para capturar o suposto autor de um homicídio ocorrido no sítio Caititu.
A primeira ocorrência foi registrada no sítio Água Fria, onde uma pessoa foi presa e apreendidos aproximadamente 1,060 kg de maconha e um aparelho celular. Durante buscas nas proximidades da residência de possíveis familiares do suspeito, a guarnição RP 01 avistou um homem em uma motocicleta que demonstrou comportamento suspeito ao notar a presença policial.
Diante da atitude, foi realizada a abordagem e encontrada com o indivíduo uma pequena quantidade de maconha. Questionado, ele informou que havia mais entorpecente em sua residência, localizada no mesmo imóvel onde, segundo informações, o suposto autor do homicídio também estaria escondido.
No local indicado, o suspeito do homicídio não foi localizado, mas os policiais apreenderam o restante da droga mencionada. O homem detido foi encaminhado ao Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foram adotados os procedimentos cabíveis pela Polícia Civil.
Por volta das 15h, na Rua das Pedrinhas, bairro Camuxinga, ainda durante as diligências relacionadas ao caso, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal foi apreendida. Ao chegar ao possível esconderijo, a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu para uma área de vegetação, abandonando o armamento durante a fuga.
.jpg)
Apesar das buscas, o autor não foi localizado. A arma apreendida foi apresentada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foi registrado o boletim de ocorrência.