Polícia Civil identifica mulher assassinada na Ponta Verde e investiga crime de feminicídio
Vítima de 35 anos foi morta com golpes de faca na via pública; suspeito é procurado pela polícia.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou como Adriana Tomás Aquino Ferreira Lima, de 35 anos, natural de Arapiraca, a mulher assassinada nesta sexta-feira (26) no bairro Ponta Verde, em Maceió.
A informação foi confirmada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, com base em dados do Instituto Médico Legal (IML).
A DHPP apura a hipótese de feminicídio. Segundo o delegado plantonista Daniel Otoni Scaramello, a vítima foi encontrada sem vida em via pública, apresentando múltiplas perfurações provocadas por arma branca, especialmente no tórax e no braço esquerdo. A arma utilizada no crime foi apreendida para análise técnica.
Imagens de câmeras de monitoramento analisadas pela equipe de investigação mostram que o autor seguia a vítima a pé e, em determinado momento, passou a atacá-la pelas costas, desferindo diversos golpes de faca. O suspeito fugiu do local logo após o crime, sem levar a bolsa da vítima.
As investigações iniciais também apontam que vítima e autor estiveram juntos horas antes do crime, nas proximidades da Praça Lions, e há relatos de ameaças anteriores.
A Polícia Civil segue coletando imagens de outros estabelecimentos e edifícios da região para esclarecer o caso. Informações que possam ajudar na localização do autor do crime podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181.