PM apreende armas de fogo e drogas em operações no litoral Norte de Alagoas
Ações do 14º Batalhão resultam em prisões, apreensões de entorpecentes e armas em Colônia Leopoldina, Flexeiras e Santa Luzia do Norte.
Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 14º Batalhão, realizou duas operações de combate ao crime na última quarta-feira (24), nos municípios de Colônia Leopoldina e Flexeiras. As ações resultaram na apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo e munições.
Em Colônia Leopoldina, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com apoio do serviço de inteligência, prenderam um homem de 33 anos suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Belo Jardim. A operação foi motivada por denúncias da população sobre o armazenamento e fracionamento de drogas para comercialização, além de uma possível ligação do suspeito com um homicídio ocorrido no início do mês.
Após monitoramento, os policiais flagraram o indivíduo desenterrando e organizando o material ilícito. Durante a abordagem, foram apreendidos cerca de 390 gramas de maconha, 95 gramas de crack e uma balança de precisão. O suspeito ainda indicou a existência de uma arma de fogo guardada na residência de um familiar. No local, com autorização da moradora, foi localizado um revólver calibre 38, com três munições intactas.
Em Flexeiras, outra equipe do Pelopes recebeu informações sobre a presença de um indivíduo em atitude suspeita e possivelmente armado. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito fugiu e efetuou disparos contra a guarnição, que respondeu à agressão. Durante a fuga por uma área de vegetação, o homem abandonou um revólver calibre 38, com numeração suprimida, seis munições (quatro intactas e duas deflagradas), cerca de 50 gramas de cocaína e três gramas de crack. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.
Todo o material apreendido nas duas ocorrências foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino para os procedimentos legais.
Prisão por feminicídio em Santa Luzia do Norte
Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), prendeu o homem suspeito de cometer feminicídio contra sua esposa, crime ocorrido na véspera de Natal (24), no bairro Duda Balbino, em Santa Luzia do Norte.
A prisão foi efetuada após o suspeito manifestar a intenção de se entregar às autoridades. O padrasto do acusado entrou em contato com a polícia, informando a localização do enteado e seu desejo de colaborar com a Justiça. A guarnição se deslocou até a rodovia AL-401, onde encontrou o homem acompanhado de familiares.
O suspeito se entregou voluntariamente e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.