POLÍCIA

Caçada interestadual: um dos 8 criminosos mais procurados de Alagoas é preso em Santa Catarina

Líder de facção em Marechal Deodoro estava na "Lista Vermelha"; ele fugiu para o Rio e foi capturado em Palhoça após operação de inteligência

Por Redação Publicado em 22/12/2025 às 13:05
Caçada interestadual: um dos 8 criminosos mais procurados de Alagoas é preso em Santa Catarina Divulgação

O braço da Justiça alagoana chegou ao Sul do país. Uma operação integrada entre as Polícias Militares de Alagoas e de Santa Catarina prendeu, na cidade de Palhoça (SC), um dos oito criminosos mais procurados do estado.

O homem, considerado de alta periculosidade, integrava a chamada "Lista Vermelha" da Segurança Pública. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa em Marechal Deodoro e possui mandados em aberto por tráfico de drogas e homicídios (simples e qualificado).

A Rota de Fuga

O trabalho de inteligência mapeou os passos do foragido. Para tentar despistar as autoridades, ele saiu de Alagoas e se refugiou inicialmente no Rio de Janeiro. Sentindo-se ameaçado, migrou para Santa Catarina, onde acreditava estar seguro na região metropolitana de Florianópolis.

O Único Preso

A SSP/AL confirmou que, dos oito nomes divulgados recentemente na lista de procurados estratégicos, ele é o primeiro a ser capturado. As forças de segurança seguem no encalço dos outros sete foragidos.