Polícia Militar apreende armas, drogas e dinheiro em operações em Alagoas
Ações ocorreram em Maceió, Arapiraca, Boca da Mata e São Miguel dos Campos, com prisões e apreensões.
Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas realizou, entre sábado (20) e domingo (21), uma série de operações de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas, tanto na capital quanto no interior do estado. As ações resultaram na apreensão de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, dinheiro e na condução de suspeitos às delegacias.
Em Maceió, no bairro Trapiche da Barra, policiais do 1º Batalhão flagraram um adolescente de 17 anos durante patrulhamento na Favela Muvuca. Com ele e em sua residência, após autorização da mãe, foram encontrados 42g de maconha, 13g de cocaína, R$ 448 em espécie e um aparelho celular. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes.
No interior
Em Arapiraca, uma ação conjunta das equipes do Canil, Pelopes e Rocam, do 3º Batalhão, resultou na apreensão de armas e drogas no povoado Cangandu. Após denúncia de disparos em uma festa, os policiais cercaram o imóvel e flagraram um indivíduo arremessando um revólver calibre 38 pela janela, que foi apreendido.

No interior da casa, os militares encontraram materiais para embalo e venda de drogas. Com apoio da cadela K9 Luna, foram localizados 100 pinos de cocaína, 66g da substância em porção, 19g de maconha, embalagens, uma pistola calibre 9mm, munições de diversos calibres, uma balança de precisão e R$ 805 em espécie. Quatro pessoas foram detidas e levadas à delegacia.
Na AL-105, em Boca da Mata, uma guarnição abordou uma motocicleta com dois ocupantes após manobra suspeita. Durante a revista, foi encontrado com o condutor um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O homem, de 20 anos, e o passageiro foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos.
Em São Miguel dos Campos, equipes da 1ª Companhia Independente apreenderam maconha e cocaína durante patrulhamento no conjunto José Alves da Silva, bairro Paraíso. O material foi apresentado à autoridade policial.