Ação conjunta entre PMs de Alagoas e Santa Catarina resulta na prisão de líder de facção criminosa com atuação em Marechal Deodoro
Operação integrada entre polícias militares de dois estados localiza e prende suspeito de liderar o Comando Vermelho em Alagoas; ação reforça combate ao crime organizado.
Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) resultou, neste sábado (20), na prisão de uma das lideranças do Comando Vermelho com atuação em Marechal Deodoro, município da Região Metropolitana de Maceió.
A captura ocorreu em Palhoça, na Grande Florianópolis, durante o cumprimento de um mandado judicial. Equipes da PM-SC localizaram o suspeito, que estava foragido desde a expedição do mandado. Segundo as investigações, ele inicialmente se refugiou no estado do Rio de Janeiro e, posteriormente, migrou para Santa Catarina. O homem responde pelos crimes de tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e homicídio simples.
Os levantamentos de dados foram realizados pela PM-AL e repassados à PM-SC, possibilitando a prisão. Na última quinta-feira (18), uma ação semelhante de integração policial resultou na detenção do autor de um homicídio, também com mandado de prisão em aberto e apontado como integrante de facção criminosa atuante em São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana.
Nessa ocasião, a Polícia Militar de Goiás efetuou a prisão do suspeito em território goiano. Além de possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, ele é investigado por participação em diversos crimes violentos na cidade, incluindo um assalto a um mercadinho que deixou duas vítimas, entre elas uma criança de cinco anos.