Sefaz leva serviços e educação fiscal à população de Palmeira dos Índios
Secretaria integra evento Governo Trabalhando, amplia atendimento presencial e participa de inaugurações estruturantes no município.
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) participou, na sexta-feira (20), das ações do Governo de Alagoas em Palmeira dos Índios, durante o segundo dia do evento Governo Trabalhando. A iniciativa levou serviços à população, promoveu educação fiscal e integrou a agenda de entregas estruturantes do Executivo estadual.
Durante o evento, a Sefaz ofereceu atendimentos relacionados à campanha Nota Fiscal Cidadã e realizou, de forma presencial, serviços normalmente disponíveis pelo atendimento digital da Nise, a atendente virtual da secretaria. A ação ampliou o acesso da população do interior aos serviços fazendários, aproximando o órgão dos contribuintes e intensificando o atendimento cidadão.

A secretária executiva de Gestão Interna da Sefaz, Kelly Freire, acompanhou de perto as atividades e destacou a importância da presença do órgão nas ações integradas do Governo.
“Nossa atuação foi além da oferta de serviços. Estar presente nessas agendas evidencia o papel da Sefaz junto ao cidadão, à educação fiscal e ao desenvolvimento regional, atuando de forma integrada às demais políticas públicas do Estado”, afirmou Kelly Freire.
Em Palmeira dos Índios, a secretária também participou da inauguração da duplicação da rodovia AL-115, no trecho entre Palmeira dos Índios e Igaci, além da entrega do Hospital Regional do Médio Sertão. As obras representam avanços significativos para a mobilidade, o fortalecimento da rede pública de saúde e a melhoria da qualidade de vida da população local.

Educação Fiscal
No eixo de Educação Fiscal, a Sefaz promoveu uma ação na Escola Óasis, instituição não governamental que atende crianças e adolescentes em situação de risco social. A atividade incluiu um jogo educativo sobre educação fiscal e cidadania, seguido da entrega de prêmios, reforçando a importância da conscientização desde a infância sobre direitos, deveres e responsabilidade social.
Gabrielly Barreto / Ascom Sefaz