PCAL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro em São Miguel dos Campos
Vítima paraplégica foi internada em estado grave, com sinais de abandono e risco de morte, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação dos delegados Bruno Emílio e Bruno Fernandes, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (17), uma mulher suspeita de praticar maus-tratos que resultaram em lesão corporal grave contra seu companheiro, que é paraplégico.
O caso chegou ao conhecimento da equipe policial horas após a vítima ser internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, com o auxílio de terceiros.
Segundo relatório médico, a vítima apresentava condições extremamente precárias, com sinais de abandono, falta de higiene, anemia severa, infecção sistêmica e insuficiência renal, situação que representa risco iminente de morte, conforme destacou o delegado Bruno Fernandes.
Diante da gravidade, os policiais civis iniciaram diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada e presa em flagrante. Durante os procedimentos, a conduzida negou as acusações, mesmo diante do relatório médico e de registros fotográficos que comprovam o estado de negligência da vítima, segundo a autoridade policial.
A mulher permanece custodiada na 6ª DRP, onde aguarda audiência de custódia. Outras diligências investigativas serão realizadas para o encaminhamento do processo ao Poder Judiciário, visando à responsabilização criminal da investigada.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que casos de maus-tratos sejam comunicados imediatamente às autoridades, para que as medidas legais sejam tomadas e o sofrimento das vítimas seja interrompido.