Secretaria de Agricultura distribui 2 mil litros de leite em Olho D’Água das Flores
Ação do Governo Trabalhando beneficia cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional
Tatiane Bastos / Ascom Seagri
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) iniciou as atividades do Governo Trabalhando, na manhã desta quinta-feira (18), em Olho D’Água das Flores, com a entrega de 2 mil litros de leite por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa beneficiou aproximadamente 500 famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional no município.
O secretário de Agricultura, Marcelo Melo, participou da entrega e destacou a importância do programa no combate à fome em Alagoas. Segundo ele, em oito meses de execução do PAA – modalidade leite, a Seagri já atendeu mais de 64 mil famílias alagoanas.

“É uma satisfação estar aqui entregando um alimento tão nutritivo para a população como o leite, que vem diretamente dos produtores da agricultura familiar. Este ano, o governo Paulo Dantas já investiu R$ 24 milhões na compra do leite direto do campo, garantindo a segurança alimentar de milhares de famílias em todo o estado”, ressaltou Marcelo Melo.
Moradora de Olho D’Água das Flores, Carolina Lessa recebe o leite há dez anos e, nesta ação, foi contemplada com cinco litros. Ela conta que o alimento faz diferença na alimentação das quatro filhas e para ela, que está gestante. “Ajuda e muito a minha família. A gente faz vitamina, papa para as crianças e ainda usa no cuscuz. Faz toda a diferença pra gente”, afirmou.

Governo Trabalhando
Além da entrega de leite, a Seagri está promovendo serviços de emissão de documentos essenciais para o acesso a políticas públicas na Arena do Governo Trabalhando, por meio do projeto Agricultura Familiar em Movimento, até às 16h.
Nesta sexta-feira (19), os serviços serão levados ao município de Palmeira dos Índios. A ação começa às 8h e segue até às 16h, com atendimentos do projeto Agricultura Familiar em Movimento. Serão ofertados serviços aos agricultores locais para emissão de CAF e CAR, além do requerimento de benefícios previdenciários. Também estão previstas rodas de conversa com agricultores e agricultoras.