EVENTO

Últimos dias de inscrição para o Encontro de Gestores de Cultura de Alagoas 2025

Por Daniel Borges / Ascom Secult Publicado em 07/04/2025 às 12:41
Secult promove encontro para alinhar ações e fortalecer a cultura nos municípios alagoanos Tatiane Almeida / Ascom Secult

As inscrições para o Encontro de Gestores de Cultura de Alagoas 2025 entram na reta final e seguem abertas apenas até esta terça-feira (8). O evento, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), será no dia 9 de abril, a partir das 8h30, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no Farol, em Maceió.


Voltado para gestores municipais de cultura de todo o estado, o encontro tem como objetivo principal promover a integração entre novas e antigas gestões, incentivando a troca de experiências e o alinhamento de estratégias para o desenvolvimento cultural em Alagoas.

Durante a programação, a Secult apresentará suas principais ações e diretrizes, com destaque para a implementação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no estado, além de palestras formativas voltadas à gestão cultural.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforça a importância da participação dos gestores municipais no evento. “Estamos nos aproximando do encerramento das inscrições e é fundamental que todos os gestores de cultura se inscrevam. O encontro será um momento estratégico para fortalecer nossa rede, alinhar ações e construir caminhos mais sólidos para o desenvolvimento da cultura em todos os municípios alagoanos”, destacou.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de abril por meio do formulário disponível aqui.