SAÚDE

Sesau assegura mais de 600 atendimentos durante o Projeto Lugar de Mulher é no Rei Pelé

Por Fabiano Di Pace / Ascom Sesau Publicado em 25/03/2025 às 16:22
As ações de saúde disponibilizadas pela Sesau durante o Projeto Lugar de Mulher é no Rei Pelé ocorreram nesta terça-feira Olival Santos / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) ofertou diversos serviços de saúde durante o Projeto Lugar de Mulher é no Rei Pelé, promovido pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A ação ocorreu nesta terça-feira (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, onde foram realizados 660 atendimentos.

Durante o evento foi montada uma tenda da Sesau, onde foram disponibilizadas consultas nas áreas de clínica geral, pediatria e ginecologia. Também durante a ação foram realizados testes rápidos para detecção dos vírus HIV e sífilis, além de exames de eletrocardiograma.



Acompanhando a ação, o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Monteiro, destacou a importância da promoção da saúde e bem estar para as mulheres alagoanas. “Esta ação visa promover saúde, bem estar e autoestima para nossas mulheres. Nossos profissionais estão sempre prontos para acolher e auxiliar com conhecimento técnico e humanização”, destacou. 

 

Também presente à ação, a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesau, Thalyne Araújo, ressaltou que o Projeto Lugar de Mulher é no Rei Pelé é uma oportunidade para as pessoas da região conseguirem exames, serviços e consultas de forma rápida. “A população pode realizar consultas e exames de forma célere neste evento que marca esse mês dedicado mulher”, lembrou a secretária.

 

Consulta com pediatra

 

Para a jovem Mirely Santana, o programa foi uma oportunidade para realizar testes e levar a filha para uma consulta com o pediatra. “Pude trazer minha filha, que foi atendida de forma rápida, sem que eu precisasse me deslocar para longe de casa”, destacou.

Já Marylissia Cardoso elogiou a iniciativa e espera que mais eventos assim sejam realizados. “Pude me consultar com um ginecologista e fui muito bem recebida. Espero que as oportunidades sejam sempre organizadas pela gestão estadual”, reforçou a jovem.