RECONHECIMENTO

Policial civil que impediu feminicídio é homenageada na Câmara de Maceió

Por Laura Gomes / Ascom PCAL Publicado em 24/03/2025 às 16:54
Ação heroica de Vanessa Queiroz impediu que uma mulher fosse vítima de feminicídio Ascom PCAL

A agente da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Vanessa Queiroz, foi uma das homenageadas na sessão solene da Câmara Municipal de Maceió, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta segunda-feira (24), na Associação Comercial da capital. O evento teve como objetivo valorizar as mulheres que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres, e Vanessa recebeu a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva.

Na ocasião, a agente foi reconhecida por seu ato de bravura durante uma abordagem no Centro de Maceió, em 11 de janeiro deste ano. Durante a operação, Vanessa foi atingida por um disparo de arma de fogo, mas o projétil atingiu apenas seu colete balístico, que a protegeu. 

 

A ação heroica de Queiroz, que integra a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), impediu que uma mulher fosse vítima de feminicídio, na Praça dos Martírios.

A comenda foi entregue pelo delegado Thiago Prado, que elogiou a coragem e bravura da policial e ressaltou o exemplo de mulher que ela representa. 

 

“Em janeiro, ela nos mostrou com muita bravura e coragem que a mulher não é o sexo frágil na polícia, muito pelo contrário. Ela impediu que outra mulher fosse vítima de feminicídio na Praça dos Martírios, durante uma ocorrência policial. Vanessa, você é um exemplo de mulher batalhadora, guerreira, e com muito orgulho, você é homenageada hoje em nome de todas as mulheres integrantes das forças policiais", afirmou o delegado.

A Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva é uma homenagem ao policial civil Anderson Lima, que perdeu a vida em confronto com assaltantes em 12 de novembro de 2009, no Centro de Maceió. A comenda reconhece os servidores da Polícia Civil que se destacam pelo trabalho com bravura, zelo, dedicação e presteza em suas áreas de atuação.